quinta-feira, 15 de maio de 2014

Noite oficial dos ovnis.

Esse termo é utilizado pelos ufólogos para descrever a noite de 19 de maio de 1986, quando pelo menos 21 objetos voadores não identificados foram identificados pelos radares do CINDACTA I, localizado na cidade de Brasília, 
A revoada dos ovnis durou aproximadamente 3 horas, sendo vistos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Goiás.
O comando da força aérea iniciou uma operação de interceptação e caças F5 e Mirage decolaram, um do Rio de Janeiro e outro de Goiás.
No dia seguinte o então Ministro da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro Octavio Junior Moreira Lima deu uma entrevista coletiva a imprensa.
O relatório da operação divulgado no ano de 2009 diz: "Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores, como também voar em formação, não forçosamente tripulados."
Assista a reportagem sobre o que ocorreu:

2 comentários:

  1. Geralmente não acredito muito em relatos,mas este caso é bem diferente pois são oficiais de alta patente,fardados fazendo estas declarações.2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os objetos voadores mostrados na reportagem foram identificados pelo radar, mantinham voo pelo território brasileiro, o que causou uma resposta da Força Aérea para interceptar os objetos. Isso mostra, que existe sim aeronaves que desconhecemos sua origem e que estão voando sobre nossas cabeças.

      Excluir